Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Muro que matou três estudantes já tinha sido alvo de várias queixas

O muro que desabou esta quarta-feira, em Braga, alegadamente, durante uma atividade de praxe, tendo matado três estudantes, já tinha sido alvo de queixas por parte dos moradores e comerciantes locais, que consideravam a estrutura pouco segura, revela o Jornal de Notícias.

Muro que matou três estudantes já tinha sido alvo de várias queixas
Notícias ao Minuto

09:18 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Braga

Desde outubro de 2011, as praxes no Campo da Universidade do Minho em Braga e Guimarães estão proibidas, devido aos excessos nos rituais académicos que perturbavam o funcionamento das atividades letivas.

Os alunos optavam, por isso, por continuar as suas tradições de receção aos novos alunos nos terrenos envolventes da faculdade.

Ontem, o ritual de praxe que terá dado início a uma ‘guerra de cursos’ entre os alunos de Medicina e os de Engenharia Informática acabou da pior forma, com a queda de um muro, e veio reacender uma polémica antiga.

O muro, que acabaria por cair depois de os alunos do curso de engenharia terem subido para cima do mesmo, causando a morte de três estudantes entre os 18 e os 21 anos, não é notícia pela primeira vez e já tinha, segundo o Jornal de Noticias, sido alvo de queixas por parte dos moradores e comerciantes da zona.

A 6 de março de 2012, o mesmo jornal noticiava a preocupação que havia em relação ao estado de conservação e falta de segurança do muro. Até então, nada tinha sido feito, sendo que a tragédia veio reacender a polémica.

Entretanto, a peritagem levada a cabo na manhã de hoje permitiu concluir que a queda da estrutura não se prendeu com qualquer deslizamento de terras.

Recorde-se que o muro desabou esta quarta-feira, depois de, alegadamente, os alunos terem subido para cima do mesmo numa atividade de praxe.

[Notícia atualizada às 12h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório