Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Governo está "convencido de que tudo se resolve com exames"

Depois de hoje ter sido publicado em Diário da República uma portaria que passa a obrigar os professores a realizarem exames de Português e Matemática para aceder à profissão, o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) Joaquim Mourato afirma que não compreende a sustentação para a entrada em vigor de uma medida deste género e refere que para o Governo “tudo se resolve com exames”.

Governo está "convencido de que tudo se resolve com exames"
Notícias ao Minuto

15:42 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Joaquim Mourato

“Em que estudos se baseia esta alteração? Que avaliação permitiu concluir que os problemas da Educação residem na formação de professores? E por quê exigir a realização de um exame de Matemática e não a outra disciplina a um futuro professor de História ou Educador de Infância?”, referiu o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Joaquim Mourato, em declarações ao Jornal Público.

O responsável reagia, assim, à entrada em vigor de uma norma que passará a obrigar os candidatos a professores a realizarem, obrigatoriamente, exames de Português e Matemática para ingressar na Faculdade.

Joaquim Mourato, afirmou ainda que o Governo está “convencido de que tudo se resolve com exames”, acusando o ministro da Educação, Nuno Crato, de não estar "minimamente interessado na opinião de terceiros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório