Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

CDS queria Euro2020 em Lisboa

O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa, João Gonçalves Pereira, condenou hoje "de modo veemente" a decisão do presidente de não candidatar a cidade à organização conjunta do Campeonato Europeu de Futebol 2020.

CDS queria Euro2020 em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:50 - 23/04/14 por Lusa

País Câmara Municipal de Lisboa

Numa moção hoje apresentada na reunião da Câmara de Lisboa, o vereador criticou ainda a forma como a maioria socialista conduziu o processo.

Afirmando que o dossiê Euro2020 estava nas mãos do executivo desde início de dezembro, João Gonçalves Pereira lamentou que os vereadores da oposição apenas tenham sido convocados para uma reunião a 10 de abril, véspera do prazo fixado para a entrega da candidatura.

"Este facto é grave e é de lamentar a forma pouco cordial como a maioria socialista que governa a cidade conduziu politicamente este processo, que culminou na perda de uma oportunidade única de valorizar a cidade e o país", lê-se na moção, a que a Lusa teve acesso.

Para João Gonçalves Pereira, o Euro2020, "pela sua importância mediática, desportiva, económica e turística, representaria um investimento reprodutivo com inegável impacto positivo na economia da cidade e do país".

Afirmando que a credibilidade internacional de Lisboa na organização de grandes eventos é "por todos reconhecida", o vereador lembrou ainda que estavam "reunidas todas as condições -- estádios, hotelaria e infraestruturas - para Lisboa participar como cidade anfitriã neste evento".

Fonte do gabinete da presidência da Câmara de Lisboa fez saber na terça-feira que a autarquia não vai apresentar candidatura ao Euro2020.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório