Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Jornal promove concurso jornalístico para estudantes

Um jornal de Santiago do Cacém está a promover um concurso para comemorar 30 anos de existência, no qual podem participar estudantes do ensino secundário com trabalhos jornalísticos, escritos e fotográficos, sobre a costa alentejana.

Jornal promove concurso jornalístico para estudantes
Notícias ao Minuto

17:16 - 22/04/14 por Lusa

País Santiago do Cacém

A prova, da responsabilidade do jornal O Leme, com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, faz parte de um conjunto de iniciativas que o periódico quinzenal prepara para "envolver a comunidade em geral" na celebração.

O concurso é dirigido a todos os alunos do ensino secundário, que são desafiados a "vestir a camisola de jornalista e/ou fotojornalista", divulgou hoje a publicação.

Os trabalhos devem incidir sobre temas relativos à costa alentejana, que abrange os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, explicou a organização.

"A cobertura de um acontecimento atual, uma reportagem histórica, um retrato de uma personalidade ou uma entrevista" são algumas das propostas do jornal alentejano.

De acordo com o regulamento da primeira edição do concurso "Jovem Repórter", cada participante pode apresentar a concurso um trabalho em cada uma das duas categorias, escrita ou de fotorreportagem.

As propostas que conciliam texto e fotografia serão valorizadas e, para tal, é possível concorrer em equipas de duas pessoas, um redator e um fotojornalista.

A receção de trabalhos decorre até ao dia 31 de maio e os resultados serão divulgados no jornal O Leme de 05 de julho.

Os vencedores, três em cada categoria, têm direito a alguns prémios, incluindo a publicação dos trabalhos, "numa edição especial em data a definir".

Os prémios serão entregues numa festa promovida pela publicação, em Vila Nova de Santo André, prevista para 04 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório