Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido às previsões de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

11:06 - 22/04/14 por Lusa

País Mau tempo

O aviso amarelo vai vigorar entre as 22:00 de hoje e as 05:00 de quarta-feira nos dois distritos do Norte de Portugal Continental.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, tornando-se muito nublado ou encoberto, no final do dia, no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, e chuva no Minho e Douro Litoral.

O vento estará, em geral, fraco e prevê-se uma pequena descida da temperatura mínima na região Centro.

Em Lisboa, o céu estará muito nebulado e poderão ocorrer aguaceiros fracos, enquanto no Porto, o céu estará geralmente muito nublado, tornando-se muito nublado ou encoberto para o final do dia, podendo chover nessa altura.

Quanto às temperaturas, Faro terá uma máxima de 20 graus celsius e uma mínima de 11º, enquanto Lisboa terá 19º de máxima e o Porto 17º. Nestas duas cidades, a temperatura mínima deverá rondar os 10 graus.

Para a Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se muito nublado para o final do dia, com o vento a soprar geralmente fraco e com as máximas a chegar aos 22 graus Celsius e as mínimas a rondar os 14º.

Já nos Açores, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado com boas abertas, com aguaceiros, geralmente fracos.

As temperaturas mínimas deverão rondar os 10 graus Celsius em Santa Cruz das Flores (máximas de 16), os 11º na Horta e Angra do Heroísmo (máximas de 17º) e 12º em Ponta Delgada (máximas também de 17º).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório