Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Empresas portuguesas têm em média 14,1 administradores

De acordo com o resultado do estudo divulgado esta segunda-feira pelo Diário Económico, relativamente ao número de administradores em empresas europeias, da autoria da Heidrick & Struggles, as empresas lusas têm, em média, 14,1 administradores, estatística apenas batida por outro país europeu, a Espanha, com 14,3.

Empresas portuguesas têm em média 14,1 administradores
Notícias ao Minuto

10:21 - 21/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Estudo

As empresas portuguesas têm em média 14,1 administradores nos seus quadros, valor que, a nível europeu, apenas é batido pela vizinha Espanha, que conta com 14,3, refere esta segunda-feira o Diário Económico, citando um estudo da da Heidrick & Struggles.

“Existe a perceção que os quadros administrativos têm de conter uma grande variedade de personalidades, caracteres, aptidões e experiências para funcionarem com sucesso”, refere o relatório “Corporate Governance”, da Heidrick, face ao facto de existir elevada proporção de quadros executivos nas empresas europeias.

Neste ponto, no mesmo documento refere-se que o número de indivíduos do sexo feminino em cargos de administração aumentou, em Portugal, entre 2011 e 2013, 4 pontos percentuais, subindo de 4% para 8%, valor expressivamente aquém da média europeia que se fixa nos 17%.

Aqui, de referir também que em termos de cargos de administrativos executivos e não-executivos, Portugal continua em tendência dissonante da realidade europeia. Nas empresas lusas, 37% e 67% correspondem, respetivamente, a quadros executivos e não executivos, valores que contrastam com os 20% e 80% verificados a nível europeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório