Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Alegada lista de homicida deixa em pânico população de Trevões

Numa altura em que continua a monte o homem que baleou, na passada sexta-feira, quatro mulheres na aldeia de Trevões, no concelho de São João da Pesqueira, a população está assustada. Tudo porque, conta hoje o jornal Público, fala-se numa alegada lista, onde consta uma dúzia de pessoas que Manuel Baltazar quer matar. Entretanto, ex-mulher e filha já estão fora de perigo.

Alegada lista de homicida deixa em pânico população de Trevões
Notícias ao Minuto

07:18 - 19/04/14 por Notícias Ao Minuto

País São João da Pesqueira

“Valia mais matar-se a ele. Ele matava-se e pronto. Pelo menos aliviava. Aliviava-se, não é? Aliviava todo o mundo”. A afirmação é proferida ao jornal Público por uma idosa da aldeia de Trevões, que na tarde de sexta-feira foi palco de um tiroteio mortal.

O alegado autor do homicídio de duas mulheres e de ferimentos com bala em outras duas, a ex-mulher e a filha, Manuel Baltazar continua a monte e a deixar a aldeia em pânico. Segundo conta hoje a mesma publicação, entre a população fala-se sobre uma eventual lista onde consta uma dúzia de pessoas que quer matar.

Verdade ou não, certo é que em Trevões todos estão assustados. Enquanto isso, a caça ao homem prossegue com buscas dia e noite, de carro e a pé.

As vítimas mortais do tiroteio com uma caçadeira foram a ex-sogra, de 80 anos, e uma ex-tia, com 65 anos. A antiga companheira Filomena ficou ferida numa perna mas está fora de perigo, assim como a filha Sónia, que foi transferida de helicóptero para Coimbra com ferimentos na zona do tórax.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório