Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Homem gravemente ferido em acidente com trator agrícola

Um homem sofreu hoje ferimentos graves na sequência de um acidente com um trator agrícola em Mirandela, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro local.

Homem gravemente ferido em acidente com trator agrícola
Notícias ao Minuto

14:44 - 18/04/14 por Lusa

País Mirandela

De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu na aldeia de Miradeses, perto das 10:00, tendo o ferido, com cerca de 65 anos, sido transportado de helicóptero para o Hospital de Vila Real.

De acordo com as informações recebidas no CDOS de Bragança, acrescentou a fonte, o trator "despistou-se, capotou e terá passado por cima da vítima".

Os acidentes com tratores mataram, desde o princípio de 2014, seis pessoas no distrito de Bragança, o dobro das vítimas registadas em todo o ano anterior, divulgou na quarta-feira a GNR.

No ano de 2013, a Guarda registou três vítimas mortais em acidentes de trator em trabalhos agrícolas, enquanto desde 01 de janeiro de 2014 até quarta-feira já tinham sido contabilizadas seis vítimas.

Os dados foram divulgados pelo comandante distrital da GNR, Sá Pires, que considerou esta realidade "uma quase calamidade", num debate sobre o problema na rádio Brigantia, de Bragança.

Para o comandante Sá Pires, a solução para o problema "tem de depender dos operadores das máquinas adotarem medidas de segurança".

Uma dessas medidas passa por não retiraram do trator o chamado "Arco de Santo António" que protege o condutor, evitando que fique esmagado debaixo da máquina.

Em caso de capotamento, que continua a ser a principal causa dos acidentes, este arco evita ou minimiza os resultados, concretamente o esmagamento, segundo aquele responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório