Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Homem que baleou quatro mulheres cortou pulseira eletrónica

Manuel Baltazar, de 59 anos, autor do tiroteio de ontem que matou duas mulheres e feriu outras tantas, em São João da Pesqueira, cortou a pulseira eletrónica que usava depois de ter estado preso preventivamente devido a violência doméstica sobre a ex-mulher, uma das vítimas, avança a imprensa nacional.

Homem que baleou quatro mulheres cortou pulseira eletrónica
Notícias ao Minuto

09:25 - 18/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Crime

O autor do tiroteio de ontem, ao final da tarde, em São João da Pesqueira, ainda continua a monte mas, avança hoje a imprensa nacional, sabe-se que se trata de Manuel Baltazar, de 59 anos, e que cortou uma hora antes do incidente a pulseira eletrónica que usava e que foi encontrada no seu carro.

O aparelho eletrónico foi-lhe colocado depois de ter estado preso preventivamente devido a violência doméstica sobre a ex-mulher Maria Angelina, que aliás consta entre as vítimas que sobreviveu ao tiroteio com ferimentos ligeiros. Já a filha de ambos, também baleada, permanece internada na unidade de cuidados intensivos do Centro Hospitalar de Coimbra, sendo o seu estado de saúde considera muito grave.

A mesma sorte não teve a sua ex-sogra e uma tia da antiga companheira, que tiveram morte imediata no local do incidente.

“Elas estavam de costas para o portão da casa a cozer no forno os biscoitos para a Páscoa, quando foram surpreendidas por disparos. Foram os operários de uma obra próxima que deram conta dos tiros”, descreve ao Diário de Notícias o cunhado de uma das vítimas.

Manuel Baltazar já tinha sido alvo de várias queixas na GNR por parte da ex-companheira, quem terá ameaçado de morte por diversas vezes. Em junho do ano passado, na sequência de mais uma queixa, um juiz do Tribunal de São João da Pesqueira determinou a prisão preventiva do individuo que, ao fim de três meses, ficou em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O alegado homicida permanece em fuga mas as autoridades já montaram uma operação de caça ao homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório