Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

GNR regista 85 autos de contraordenação em fiscalização na A1

O Comando Territorial de Leiria da GNR fiscalizou hoje cerca de 300 veículos, durante três horas, o que condicionou o trânsito na autoestrada n.º 1 (A1), junto à área de serviço de Leiria e motivou 85 autos de contraordenação.

GNR regista 85 autos de contraordenação em fiscalização na A1
Notícias ao Minuto

19:50 - 16/04/14 por Lusa

País Leiria

Em comunicado, a GNR informa que "entre as 08:00 e as 11:00, militares do Comando Territorial de Leiria, num total de 70 de todas as valências, realizaram uma operação de fiscalização de trânsito de grande dimensão na área de Leiria".

A ação desenrolou-se em conjunto com inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho, da Direção Geral das Contribuições e Impostos e da Alfândega de Peniche, sendo desviado o trânsito "na totalidade" para a área de serviço de Leiria da A1, no sentido norte-sul.

A GNR levantou 85 autos de contraordenação, dos quais 38 graves e um muito grave, incluindo excessos de velocidade.

Segundo a GNR, o valor mais elevado de excesso de velocidade foi de 211 quilómetros por hora. Foram ainda detetados "excessos de peso, falha no acondicionamento da carga transportada, cintos de segurança e sistemas de retenção".

"As restantes entidades, num total de dez inspetores, detetaram diversas irregularidades, nas quais se inclui o Imposto Único de Circulação, IVA, Inspeção Extraordinária, Exercício da Condução e Legislação Florestal", lê-se ainda no comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório