Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça"

O Movimento para a Democratização do Regime, que representa os Militares de Abril, continua indignado com as declarações proferidas pela presidente da Assembleia da República. Em declarações ao Expresso, Henrique Neto (à esquerda na foto), um dos fundadores do Movimento, criticou a governante e assegurou que “Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça”.

"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça"
Notícias ao Minuto

10:46 - 14/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Henrique Neto

A presidente da Assembleia da República disse alto e bom som que se os militares querem discursar no Parlamento no âmbito das comemorações do 25 de abril sem serem convidados que o “problema é deles”.

Ora, estas declarações não caíram bem entre os militares de Abril que, através do Movimento para a Democratização do Regime, têm tecido duras críticas à governante.

Henrique Neto, empresário, ex-deputado socialista e um dos fundadores do Movimento, descreveu a intervenção da governante como “infeliz” e assegurou que “Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça”.

“Disparou estupidamente. Há um sentimento geral de agradecimento no país para com os militares de Abril porque foram eles que acabaram com o anterior regime”, explicou.

Henrique Neto foi ainda mais longe e sublinhou que “qualquer decisão deveria ser sensata e não ofensiva. E o que a presidente fez foi abuso de poder, foi ‘quem manda sou eu’. É só má pedagogia democrática”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório