Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Marcelo pode vir a fazer malas para fora da TVI

O comentador mais carismático da televisão nacional, Marcelo Rebelo de Sousa, pode estar de malas aviadas para um outro projeto televisivo, fora da estação de Queluz, onde nos últimos anos marca presença todos os domingos. O professor assume, em declarações ao Diário de Notícias, que está a ponderar uma “hipótese alternativa” ao ‘Jornal das 8’.

Marcelo pode vir a fazer malas para fora da TVI
Notícias ao Minuto

09:20 - 08/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Comentário

O contrato do antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, com a TVI expira dentro de três semanas. E a possibilidade de vir a deixar a estação que o acolheu há 14 anos torna-se cada vez mais verosímil.

Ao Diário de Notícias, o professor avançou que existe uma “hipótese alternativa de fazer comentário” num outro órgão de comunicação social. “É uma hipótese que se suscitou agora e que poderá ser, ou não, comentário televisivo”, adiantou ainda.

Tudo indica que a estação de Carnaxide estará de fora desta corrida. Isto porque, sustenta Marcelo, “a SIC tem Luís Marques Mendes, que está lá muito bem”.

Porém, a saída do professor da TVI não é ainda uma realidade objetiva. E para a renovação do vínculo contratual, o ex-presidente social-democrata aponta “dois dados que são importantes”.

“O primeiro dado é eu olhar para o que foi a experiência destes dois anos, que foi muito positiva, mas também a prática dos próximos dois anos. O segundo é ponderar alternativas. E a ponderação de alternativas é um dado novo”. Ao mesmo tempo, lembrou, “é fundamental que a TVI queira que eu continue”.

O também conselheiro de Estado faz saber ainda que esta semana estará no Brasil, “a fazer provas académicas, a dar aulas e a fazer conferências”. “Durante esse período vou pensar e quando chegar decido se continuo ou não”.

Contactada pelo Diário de Notícias, a estação de Queluz não teceu considerações, limitando-se a comentar: “Não falamos sobre contratos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório