Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Serviços estão "a acompanhar a situação" na Escola de Música do Conservatório

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares "está a acompanhar a situação" na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, onde ruiu parcialmente, na quinta-feira, o teto falso de uma sala de aula, informou hoje o ministério da tutela.

Serviços estão "a acompanhar a situação" na Escola de Música do Conservatório
Notícias ao Minuto

21:27 - 04/04/14 por Lusa

País Obras

Confrontado pela agência Lusa com o caso, o Ministério da Educação e Ciência indicou, numa breve resposta, que a Direção de Serviços de Lisboa e Vale do Tejo da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares "está a acompanhar a situação".

A tutela refere, sem apontar prazos, que, "em relação a esta escola, já está prevista a reparação da cobertura, com colocação de telha nova entre o topo da cobertura e a claraboia".

A diretora da Escola de Música do Conservatório Nacional, Ana Mafalda Pernão, relatou hoje à Lusa que o teto falso de uma sala de aula ruiu parcialmente na quinta-feira, por causa de infiltrações de água.

A escola funciona no antigo Convento dos Caetanos, construído no século XVII, e os problemas no edifício são antigos, sendo necessárias - segundo a direção - intervenções no telhado, insonorização das salas, recuperação das janelas, aquecimento, porta de entrada e espaço para os alunos poderem praticar a nível individual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório