Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP) vai receber Arménio Carlos, líder da CGTP, na próxima segunda-feira, 7 de abril, em Gaia.
O convite foi endereçado ao sindicalista em virtude de um debate consignado à situação económica portuguesa.
Com a comemoração dos 40 anos do 25 de Abril à porta, tal como o 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, Joaquim Jorge pretende ouvir a opinião do líder da CGTP, numa tertúlia que terá como tema: 'O trabalho, alicerce das Funções Sociais do Estado e do desenvolvimento económico e social do país'.
De acordo com uma nota de imprensa enviada às redações, com o aumento da fatura da luz; da água; o IVA a 23%; sobretaxa de IRS; da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) e outros motivos, Joaquim Jorge quer perceber o porquê das manifestações e greves e questiona se estas têm algum efeito na sociedade.
Refira-se que o líder da UGT, Carlos Silva, foi também convidado a participar no Clube dos Pensadores.