Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Finanças rejeitam relação entre amianto e casos de cancro

Responsáveis do Ministério das Finanças afirmaram, esta terça-feira, que após vários testes e despistes ao ar no edifício da Autoridade Tributária e Aduaneira, em Lisboa, não foi possível apurar qualquer relação entre as condições ambientais e os casos de cancro registados com trabalhadores deste edifício, revela a TSF.

Finanças rejeitam relação entre amianto e casos de cancro
Notícias ao Minuto

13:33 - 01/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Ministério

O Ministério das Finanças rejeitou hoje a existência de qualquer relação entre a existência de amianto no edifício da Autoridade Tributária e Aduaneira, na Avenida João XXI, em Lisboa e os casos de cancro noticiados, na segunda-feira, pelo Diário de Notícias, registados com seis trabalhadores que desenvolviam a sua atividade laboral neste edifício.

Na nota enviada pelo Ministério das Finanças à TSF, os responsáveis por este processo reforçam que as primeiras suspeitas de contaminação por amianto remontam a 1997 e que logo nessa altura se verificou que essas suspeitas eram infundadas.

A tutela lembra também que, para mais, o edifício foi alvo de uma descontaminação durante o ano passado, realizada por uma empresa especializada e de acordo com as normas de segurança para operações desta natureza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório