Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Universidades vão receber verbas cortadas em excesso

O secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, enviou uma carta ao presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, onde refere que irá devolver a verba que foi cortada em excesso, no Orçamento do Estado (OE), às universidades, conta o Público.

Universidades vão receber verbas cortadas em excesso
Notícias ao Minuto

22:00 - 30/03/14 por Notícias ao Minuto

País Ensino

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António Rendas, afirmou, segundo o Público, que recebeu uma carta do secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, na qual o Governo se compromete a repor a verba que foi cortada em excesso, no Orçamento do Estado (OE), às universidades.

Embora refira que a carta não indique o valor que será devolvido, e que os reitores afirmam que deverá ser d e30 milhões, António Rendas revela que o Governo “admite o erro” e garante que o vai corrigir.

“Não tenho nenhuma razão para não acreditar naquilo que me escreveram. O secretário de Estado diz isso muito claramente. Aliás, diz que percebe as nossas preocupações e vai com certeza, na execução orçamental, fazer a correcção”, refere, citado pelo Público.

O presidente do CRUP tinha ameaçado demitir-se do cargo, caso as verbas não fossem repostas até março. Embora o prazo já esteja a chegar ao fim, depois de receber a carta António Rendas decidiu voltar atrás com a decisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório