Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

RTP considera "natural" estilo de Rodrigues dos Santos

Depois de José Sócrates ter confessado que “não vinha preparado” para o bombardeamento de questões por parte de José Rodrigues dos Santos, o diretor de informação da RTP, José Manuel Portugal, classificou o registo do pivô como “natural” e disse que “o jornalista que lá está não deve ter uma presença apenas simbólica”.

RTP considera "natural" estilo de Rodrigues dos Santos
Notícias ao Minuto

15:09 - 24/03/14 por Notícias Ao Minuto

País Comentário

"Aquele espaço não é só de comentário, portanto o jornalista que lá está não deve ter uma presença apenas simbólica", disse ao Expresso o diretor de informação da RTP, José Manuel Portugal.

Em causa está o tom adotado na noite de ontem pelo jornalista José Rodrigues dos Santos durante o espaço semanal de comentário de José Sócrates, que levou o primeiro-ministro a dizer que “não vinha preparado” para as questões retiradas do “arquivo” do jornalista.

Para o representante do canal público, trata-se apenas de “uma questão de estilo do jornalista”.

“Quando o José Rodrigues dos Santos fizer o programa de comentário de Morais Sarmento, acredito que será igual. Embora também saibamos que é diferente falar com um ex-primeiro-ministro como José Sócrates ou com alguém que foi ministro, como Morais Sarmento. Os graus de responsabilidade são diferentes”, continuou.

A RTP adotou recentemente uma política de rotação entre os pivôs do canal que, “desde o início de março (…) passou a ser feita entre o João Adelino Faria e o José Rodrigues dos Santos”.

Para José Maria Portugal, o espaço de comentário protagonizado ontem foi “uma boa discussão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório