Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Não é possível não investir nos pilares essenciais do Estado"

Na inauguração do novo edifício da Polícia Judiciária, o primeiro-ministro declarou que “a justiça, segurança, e investigação criminal são objetivos da maior primazia para o Estado de direito” e que “não é possível não investir adequadamente nos pilares essenciais desse estado”.

"Não é possível não investir nos pilares essenciais do Estado"
Notícias ao Minuto

11:40 - 11/03/14 por Goreti Pera

País Passos Coelho

“A justiça é uma das áreas essenciais à preservação de um Estado de direito e de um Estado democrático. Não é possível não investir adequadamente nos pilares essenciais desse Estado”, disse o primeiro-ministro, no discurso que proferiu na inauguração do novo edifício da Polícia Judiciária, em Lisboa.

Passos Coelho sublinhou que “não se consegue ter todo o financiamento para todas as necessidades, pelo que é necessário de ter uma hierarquia”.

Nas palavras do chefe do Executivo, “a justiça, segurança e investigação criminal são objetivos da maior primazia para o Estado de direito” e “não é possível pensar uma sociedade moderna e próspera sem mutualizar riscos que acabam por envolver todos os cidadãos, sem que a defesa e a segurança estejam no topo das necessidades”.

O líder do PSD considera que “não há nada melhor do que estarmos de acordo com o fundamental e pior do que pormos em causa e fundamental por não estarmos de acordo com a realidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório