Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Café e frango portugueses dão que falar lá fora

O café de Lisboa e Porto e o frango assado português estão em destaque na imprensa internacional. Um site espanhol e um jornal australiano elogiaram estas iguarias nacionais, referindo que em Lisboa é onde se “mimam os expressos” e que no Porto “não há mau café”. Por sua vez, o frango assado luso é “cozinhado por experts apaixonados”.

Café e frango portugueses dão que falar lá fora
Notícias ao Minuto

13:46 - 05/03/14 por Notícias Ao Minuto

País Iguarias

Depois de o jornal britânico The Guardian ter sugerido férias gastronómicas no Alentejo, chegou a vez de outros media internacionais olharem para iguarias do país.

Num artigo publicado no site espanhol da Condé Nast Traveler, o café português, ou, mais precisamente, as cidades de Lisboa e do Porto constam da lista de ’22 lugares para desfrutar um bom café’.

Assim, em Lisboa é onde se “mimam os [cafés] expressos”. No artigo, assinado por Almudena Martín, são destacados locais como ‘A Brasileira’, onde “o escritor Fernando Pessoa acompanhava as suas tertúlias com um bom café negra’, ou como o ‘Miradouro de São Pedro de Alcântara’. Em ambos, é “imperdoável não pedir um pastel de nata para acompanhar”, escreve.

No Porto, “não há mau café”, especialmente em estabelecimentos como ‘A Pérola do Bolhão’, onde é possível “comprar um bom café e prepará-lo em casa”. Já para quem quer um café “acabado de fazer num café histórico”, a proposta recai sobre o ‘Café Majestic’.

Daquela lista fazem também parte cidades como Veneza, Roma e Florença (Itália), Praga (República Checa), Havana (Cuba), Buenos Aires (Argentina), Viena (Áustria), Paris (França), Istambul (Turquia), Budapeste (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Rio de Janeiro (Brasil), Dublin (Irlanda), entre outras.

Por seu turno, o Sydney Morning Herald destacou esta quarta-feira, o frango assado português, que é “cozinhado por experts apaixonados”, assegurou o autor, Ben Groundwater.

É então necessário, de acordo com o mesmo, ir a Portugal jantar a uma churrasqueira típica para perceber como este prato se tornou tão famoso.

No artigo em causa, publicado num dos principais jornais australianos, Ben escolhe as oito melhores comidas típicas do mundo para ingerir “ao fim de uma noite na cidade ou na manhã seguinte”.

O autor fala ainda nos kebabs da Turquia, nas pizzas dos Estados Unidos, na comida chinesa, nos tacos mexicanos, nas salsichas alemãs, inglesas e suíças, nos noddles do Japão e nos shish-kebabs do Irão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório