Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Empresa de Tordo encaixou mais de 200 mil euros vindos do Estado

Muito se tem falado de Fernando Tordo a propósito do facto de o cantor ter emigrado para o Brasil, "desiludido" com o seu país e enfatizando as "condições precárias" que Portugal oferece para a atividade artística. Mas de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal i, a empresa Stardust Produções, gerida pelo cantor, encaixou mais de 200 mil euros por ajuste direto do Estado desde 2008.

Empresa de Tordo encaixou mais de 200 mil euros vindos do Estado
Notícias ao Minuto

09:06 - 21/02/14 por Notícias Ao Minuto

País Ajustamento

Cartas trocadas entre filho e pai, acesos debates nas redes sociais, elogios e críticas. A saída de Fernando Torno de Portugal, tendo decidido emigrar para o Brasil em virtude das “condições precárias” que por aqui se oferecem à atividade artística, e expressando manifesta “desilusão” para com o seu país, tem feito correr alguma tinta.

Ora, o jornal i retoma hoje o tema, avançando que a empresa Stardust Produções, gerida pelo cantor, recebeu desde o momento da sua criação, em 2008, mais de 200 mil euros por ajuste direto.

A informação está disponível no Portal BASE – Contratos Públicos Online, indicando que a firma de Fernando Tordo terá auferido este montante pela produção de espetáculos.

Ou seja, a Stardust foi contratada por diversas entidades públicas, sobretudo, Câmaras Municipais, além de associações culturais, sendo que o pagamento de todos estes concertos foi adjudicado através da empresa que tem em Tordo o seu sócio-gerente.

Em declarações ao i, a mulher do cantor esclarece que o mesmo deu emprego a 26 músicos, “fora técnicos de som e de luz”, nos últimos anos, pelo que recebeu apenas “cerca de 10% do valor” total das adjudicações diretas.

“E mesmo que tivesse recebido 200 mil euros, que não recebeu”, assinala Eugénia Passada, “não é muito dinheiro para um período de cinco anos”.

Enfatizando que as recentes afirmações do marido em nada se prenderam com uma tentativa de “despertar pena”, concretiza: “Ele precisava de trabalho e tomou a decisão de ir para fora”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório