Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Governo não concede tolerância de ponto no Carnaval

O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, confirmou hoje que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, dando a entender pouca abertura para alterar a situação após a saída da 'troika'.

Governo não concede tolerância de ponto no Carnaval
Notícias ao Minuto

14:29 - 20/02/14 por Lusa

País Decisão

"Não há nenhuma alteração relativamente à posição que o governo deixou claro já vai para dois anos", declarou Marques Guedes em conferência de imprensa no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

No ano passado, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.

Questionado sobre uma eventual mudança de posicionamento após o fim do programa de resgate, o agora ministro advertiu para o facto de o país "já ter percebido" que os desafios que há pela frente "são desafios exigentes" e não é possível "deixar de continuar a trabalhar para os vencer".

"O trabalho também passa por o pais interiorizar que há determinado tipo de situações que fazem menos sentido tendo em vista esses objetivos de trabalho em vencer os desafios", concretizou ainda Luís Marques Guedes.

Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 04 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório