Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Dux remeteu-se ao silêncio a mando da Lusófona"

"Doa a quem doer", irá "até onde for preciso" para "saber a verdade". O recado foi enviado ontem à noite, em entrevista à TVI, pelo pai de Tiago Campos, uma das vítimas da tragédia do Meco. José Carlos Campos lançou ainda a ideia de que "João Gouveia remeteu-se ao silêncio a mando da Universidade Lusófona", tecendo duras considerações à postura adotada por aquela instituição de ensino superior.

"Dux remeteu-se ao silêncio a mando da Lusófona"
Notícias ao Minuto

08:28 - 17/02/14 por Notícias Ao Minuto

País Meco

"A Universidade Lusófona, até hoje, não nos fez um telefonema, a ver se era preciso um psicólogo para nós pais, familiares". Esta foi apenas uma das críticas que o pai de Tiago Campos, um dos seis estudantes que perdeu a vida, no passado dia 15 de dezembro, na praia do Meco, dirigiu à instituição de ensino, indo ainda mais longe ao afirmar: "Penso que João Gouveia remeteu-se ao silêncio a mando da Universidade Lusófona".

José Carlos Campos, que falava ontem à noite em entrevista ao Jornal das 8 da TVI, deixou bem claro que, "doa a quem doer", irá "até onde for preciso" para "saber a verdade". Aliás, se necessário for, admite recorrer Tribunal Europeu dos Direitos Humanos por forma a que os acontecimentos daquela fatídica noite sejam esclarecidos.

E continuou o pai enlutado, "a cada dia que passa, o silêncio vai destruindo mais as nossas vidas [...] A gente o que quer é saber a verdade de João Gouveia", lançando o repto para que o jovem "fale a verdade" e "conte tudo de viva voz". "Se foi um acidente, como ele diz, quem não deve, não teme. E estamos à espera", frisou.

Até porque há dúvidas que continuam a subsistir, nomeadamente a de quem terá ido arrumar a casa que o grupo alugara para aquele fim de semana.

Saliente-se que os pais das vítimas já fizeram saber que irão apresentar uma queixa-crime contra o Dux da Lusófona e único sobrevivente da tragédia, a qual deverá ser formalizada na próxima semana ou no início da seguinte, isto de acordo com o que José Carlos Campos adiantou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório