Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Deputados do PSD defendem redução do valor das portagens nas antigas Scut

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu anunciaram hoje que vão solicitar ao Governo a redução do valor das portagens praticado na A24 e na A25.

Deputados do PSD defendem redução do valor das portagens nas antigas Scut
Notícias ao Minuto

13:18 - 10/02/14 por Lusa

País Viseu

"O valor elevado das portagens que se pratica na A24 e A25 deve ser imediatamente revisto. Iremos diligenciar junto do Governo para que, no mais curto espaço de tempo, seja reduzido o custo de circulação nestas antigas Scut", disse Pedro Alves.

Numa conferência de imprensa que decorreu ao final da manhã de hoje, o deputado social-democrata sublinhou que houve uma revisão dos contratos com os concessionários, que deve refletir-se nos custos para o utilizador.

"Se houve uma redução das rendas a pagar aos concessionários, é porque ali havia dinheiro a mais que estavam a receber. Se havia dinheiro a mais, certamente que esse valor também estava refletido nas portagens e, por isso, esse valor deve ser imediatamente retirado", alegou.

Na opinião de Pedro Alves, o interior necessita de incentivos, apelando a uma diferenciação positiva para estas regiões.

"A redução do custo de circulação nessas vias, que é maior que noutras do litoral, deve ser também um estímulo para a fixação de empresas", acrescentou.

O deputado do PSD defende ainda que com a redução do valor das rendas aos concessionários a "renda" dos utilizadores deve naturalmente baixar.

"Não estou a dizer que seja um valor proporcional de 30 por cento, mas se há uma redução, ela deve refletir-se no que os utilizadores pagam", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório