AO MINUTO
topo
O que tem um apartamento de 75 Milhões de euros? por: Vippy.tv

Santa Maria da Feira Viagem Medieval faz casting até 60 anos para rostos de 2014

A Câmara Municipal da Feira abriu hoje inscrições para o casting em que pretende escolher os rostos do cartaz da edição de 2014 da recriação histórica da Viagem Medieval, procurando candidatos entre os 25 e os 60 anos.
País
Viagem Medieval faz casting até 60 anos para rostos de 2014 Viagem Medieval faz casting até 60 anos para rostos de 2014 Viagem Medieval faz casting até 60 anos para rostos de 2014
Lusa

A seleção não vai obedecer a um limite etário rigoroso, mas o objetivo da iniciativa é escolher quatro pessoas cuja fisionomia se revele adequada ao papel de protagonistas do período temporal recriado este ano, que é o do reinado de D. Sancho II, de 1233 até à sua morte em 1248.

PUB

"A Viagem está à procura de quatro pessoas para interpretar as figuras de Rei Sancho II, D. Mécia Lopes, um nobre e um bispo", informa o comunicado da autarquia.

Em 18 edições do evento, esta será a primeira vez que a escolha dos atores do cartaz é aberta ao público em geral, que se pode inscrever para o efeito até ao dia 14 de fevereiro.

O principal critério de seleção será depois o cumprimento dos requisitos especificados para cada personagem. No caso do monarca, por exemplo, o candidato deverá ter entre 30 e 35 anos de idade, cerca de 1,70 metros de altura, compleição morena e barba.

Já para a rainha, quem encarnar D. Mécia Lopes deve contar de 20 a 25 anos de idade, medindo 1,60 metros e possuindo cabelo longo e ondulado.

O nobre, por sua vez, pretende-se "bem constituído", aparentando entre 25 e 35 anos, enquanto ao bispo se exige cerca de 60 anos, cabelo grisalho e rosto limpo de barba ou bigode.

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realizar-se de 31 de julho a 10 de agosto, ocupando uma área na ordem dos 33 hectares, no centro histórico da Feira. Organizada pela autarquia, pela empresa municipal Feira Viva e pela Federação das Coletividades do concelho, é apontada por essas entidades como "a maior recriação histórica da Europa, combinando animação, gastronomia, produções de grande formato e áreas temáticas com atividades para todas as idades".

Em 2013, a realização do evento envolveu 78 entidades participantes e 230 espaços de restauração, artesanato e vestuário, o que representa uma média de 2000 pessoas a trabalharem no evento diariamente, entre os quais um total de 390 voluntários.

A oferta de animação repartiu-se entre 31 áreas temáticas e 312 espetáculos de diferente duração, que, nos seus múltiplos horários, somaram 1400 exibições em 135 horas de performance.

Regras de conduta dos comentários
12:44 - 22 de Outubro de 2014
Artigo patrocinado por Dacia
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Santa Maria da Feira vira Terra dos Sonhos e recebe 'Grande Parada do Pai Natal'