Viagem Medieval faz casting até 60 anos para rostos de 2014

A Câmara Municipal da Feira abriu hoje inscrições para o casting em que pretende escolher os rostos do cartaz da edição de 2014 da recriação histórica da Viagem Medieval, procurando candidatos entre os 25 e os 60 anos.

Lusa
País Santa Maria da Feira 14:14 - 04/02/14

A seleção não vai obedecer a um limite etário rigoroso, mas o objetivo da iniciativa é escolher quatro pessoas cuja fisionomia se revele adequada ao papel de protagonistas do período temporal recriado este ano, que é o do reinado de D. Sancho II, de 1233 até à sua morte em 1248.

PUB

"A Viagem está à procura de quatro pessoas para interpretar as figuras de Rei Sancho II, D. Mécia Lopes, um nobre e um bispo", informa o comunicado da autarquia.

Em 18 edições do evento, esta será a primeira vez que a escolha dos atores do cartaz é aberta ao público em geral, que se pode inscrever para o efeito até ao dia 14 de fevereiro.

O principal critério de seleção será depois o cumprimento dos requisitos especificados para cada personagem. No caso do monarca, por exemplo, o candidato deverá ter entre 30 e 35 anos de idade, cerca de 1,70 metros de altura, compleição morena e barba.

Já para a rainha, quem encarnar D. Mécia Lopes deve contar de 20 a 25 anos de idade, medindo 1,60 metros e possuindo cabelo longo e ondulado.

O nobre, por sua vez, pretende-se "bem constituído", aparentando entre 25 e 35 anos, enquanto ao bispo se exige cerca de 60 anos, cabelo grisalho e rosto limpo de barba ou bigode.

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realizar-se de 31 de julho a 10 de agosto, ocupando uma área na ordem dos 33 hectares, no centro histórico da Feira. Organizada pela autarquia, pela empresa municipal Feira Viva e pela Federação das Coletividades do concelho, é apontada por essas entidades como "a maior recriação histórica da Europa, combinando animação, gastronomia, produções de grande formato e áreas temáticas com atividades para todas as idades".

Em 2013, a realização do evento envolveu 78 entidades participantes e 230 espaços de restauração, artesanato e vestuário, o que representa uma média de 2000 pessoas a trabalharem no evento diariamente, entre os quais um total de 390 voluntários.

A oferta de animação repartiu-se entre 31 áreas temáticas e 312 espetáculos de diferente duração, que, nos seus múltiplos horários, somaram 1400 exibições em 135 horas de performance.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS