Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-presidente de junta barra entrada no gabinete ao sucessor

O independente Fernando Gonçalves, eleito em setembro para presidir à junta de Vila Chã do Marão, concelho de Amarante, denuncia esta quinta-feira ao jornal Público que o antecessor, o também independente Rui Coelho, recusa, por exemplo, dar-lhe a chave do gabinete. A sala de atendimento da junta tem sido, deste modo, o ‘gabinete’ de Fernando Gonçalves.

Ex-presidente de junta barra entrada no gabinete ao sucessor
Notícias ao Minuto

12:48 - 30/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Amarante

Apesar de ter sido legitimamente eleito nas autárquicas do passado mês de Setembro para presidir à junta de freguesia de Vila Chã do Marão, no concelho de Amarante, o independente Fernando Gonçalves ainda não conseguiu ocupar por um dia que fosse o gabinete, conta hoje o jornal Público.

Fernando Gonçalves revela ao jornal que o seu antecessor, o também independente Rui Coelho, que por decisão do Tribunal Constitucional não pode apresentar-se como candidato, “se recusa a devolver as chaves” da junta, onde aliás “é visto frequentemente”.

Face a este, e outros, ‘entraves’ protagonizados por Rui Coelho, Fernando Gonçalves vê-se obrigado a ouvir os conterrâneos na sala de atendimento da junta.

Mas além das chaves do gabinete, o atual presidente da junta de Vila Chã do Marão denuncia outras dificuldades com que se tem confrontado, nomeadamente ofensas à sua integridade pessoal, pelo que decidiu avançar com uma exposição ao Ministério Público, assegurando, ainda assim, que não irá renunciar ao cargo para o qual foi eleito a 29 de setembro de 2013.

O jornal Público contactou vários populares que confirmam a versão do atual presidente de junta: “[Rui Coelho age] como se ainda fosse o presidente e diz que quem manda é ele”.

Em reação a esta denúncia, o ex-presidente da junta Rui Coelho nega ter em seu poder as chaves das instalações da junta, admitindo porém que se desloca ao local “frequentemente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório