Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Cardeal despido por hackers não vai avançar com processo judicial

O Patriarcado de Lisboa não deverá apresentar uma acção judicial contra os hackers que, na passada madrugada de sexta-feira para sábado, publicaram em vários sites da instituição uma fotomontagem do cardeal D. José Policarpo despido e uma mensagem a pedir para que se preocupasse “com a sua Igreja”, conta o Diário de Notícias (DN).

Cardeal despido por hackers não vai avançar com processo judicial
Notícias ao Minuto

07:30 - 23/10/12 por Notícias Ao Minuto

País Igreja

Depois das declarações do cardeal D. José Policarpo, no passado dia 12, em Fátima, nas quais defendia que “não se resolve nada” com manifestações e protestos, na passada madrugada de sexta-feira para sábado, chegou a ‘resposta’ através de um ataque informático à página oficial do Patriarcado.

O grupo SideKingdom’12-Portugal decidiu atacar três páginas de Internet da instituição, onde publicou uma fotomontagem de D. José Policarpo despido acompanhada da seguinte mensagem: “Senhor Patriarca, preocupe-se com a sua Igreja, que nós preocupamo-nos com a nossa luta”. Ainda assim, o DN conta, esta terça-feira, que o Patriarcado “não pondera avançar com qualquer tipo de acção judicial”.

O padre Nuno Rosário, responsável pela comunicação do Patriarcado de Lisboa, acrescentou ao DN que os técnicos responsáveis pelo site “demoraram cerca de 30 minutos para resolver a situação” e que “durante a madrugada de sábado o site já estava a funcionar normalmente”.

Apesar de não pensar avançar com uma acção judicial, o Patriarcado decidiu “reforçar a segurança informática” dos seus sites “para prevenir novos ataques”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório