Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Antigo secretário de Estado terá que enfrentar as barras de um tribunal

O antigo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio, será julgado pelo crime de prevaricação, segundo confirmou o Tribunal da Relação de Coimbra, adianta a edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias.

Antigo secretário de Estado terá que enfrentar as barras de um tribunal
Notícias ao Minuto

09:00 - 16/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Paulo Júlio

Até cinco anos de prisão. Esta é a pena em que o antigo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio, incorre, caso seja condenado pelo crime de prevaricação pelo qual será julgado, indica o Jornal de Notícias.

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou que o ex-governante terá de enfrentar julgamento, em virtude do delito de que é acusado e que remonta ao ano de 2008, quando era presidente da Câmara de Penela.

Alegadamente, Paulo Júlio terá favorecido um primo no âmbito de um concurso para um cargo de chefia, tendo sido, aliás, depois de essa situação se ter tornado pública que o antigo secretário de Estado se demitiu do Executivo de Pedro Passos Coelho.

Embora o Tribunal de Instrução de Coimbra viesse a arquivar o caso, o Ministério Público recorreu da sentença, vindo agora o Tribunal da Relação deferir esse mesmo recurso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório