Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Linha Azul do Metro de Lisboa interrompida devido a desabamento

Em causa está o desabamento de parte do teto que afetou a linha na zona da Praça de Espanha, em Lisboa, e do qual resultaram quatro feridos. "Numa análise muito preliminar prevê-se entre um a dois dias de interrupção", admitiu o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa após deslocação ao local.

Linha Azul do Metro de Lisboa interrompida devido a desabamento
Notícias ao Minuto

14:41 - 29/09/20 por Filipa Matias Pereira , Beatriz Vasconcelos e Ana Lemos

País Transportes

A circulação na Linha Azul do Metro de Lisboa foi interrompida, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um desabamento que afetou a estação da Praça de Espanha. Há a registar, até ao momento, quatro feridos, dos quais dois por precaução, segundo a RTP, foram transportados para o Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou ao Notícias ao Minuto que na base do desabamento terão estado as obras que estão a ser realizadas no local. 

De acordo com a TVI24, o maquinista teve de fazer uma travagem de emergência e partir os vidros de uma das composições para que os utilizadores do Metro pudessem sair. No site do Metropolitano de Lisboa, a interrupção é justificada com uma "anomalia na estação". 

Para o local da ocorrência, cujo alerta foi dado pelas 14h28, foram encaminhados meios da PSP, do INEM e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. 

O Notícias ao Minuto contactou o Metropolitano de Lisboa que confirmou que "o teto abateu" e que a "circulação encontra-se interrompida entre S. Sebastião e Praça de Espanha desde as 14h23".

Mais tarde, e após deslocação ao local do incidente, Carlos Castro, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, adiantou em declarações aos jornalistas que, de acordo com uma "análise muito preliminar prevê-se entre um a dois dias de interrupção" da Linha Azul. O autarca disse ainda que já foi aberto um inquérito para apurar responsabilidades.

[Notícia atualizada às 16h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório