Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Líder dos Autarcas Socialistas elege escola pública como prioridade

O novo presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas (ANA PS), José Luís Carneiro, defendeu a "valorização da escola pública" como uma das prioridades de investimento das autarquias com recurso aos fundos comunitários nos próximos anos.

Líder dos Autarcas Socialistas elege escola pública como prioridade
Notícias ao Minuto

22:14 - 04/01/14 por Lusa

País Coimbra

Além da "conclusão das obras da rede da Parque Escolar e da qualificação das escolas básicas 2.3", José Luís Carneiro considerou em Coimbra que outra das apostas deverá ser "a valorização da rede de equipamentos que contribuam para tornar mais eficiente a rede de cuidados primários" de saúde.

Destes, o presidente da Câmara Municipal de Baião e da Federação do Porto do PS destacou "a valorização dos cuidados na comunidade e o reforço das poli ticas de saúde pública".

Durante os trabalhos da assembleia-geral da ANA PS, que decorreu hoje no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, José Luís Carneiro único candidato a presidente da Comissão Diretiva desta associação, foi eleito com 230 votos a favor e nove brancos, sucedendo no cargo a Rui Solheiro, ex-autarca de Melgaço.

Na sua intervenção final, José Luís Carneiro salientou ainda a necessidade de investir na regeneração urbana das localidades "e na qualificação do espaço público", com destaque para o património histórico, cultural e ambiental.

Caberá também às autarquias dar prioridade aos "investimentos relacionados com a rede de transportes, com a mobilidade e a sustentabilidade ambiental", preconizou.

No encerramento dos trabalhos, discursou o secretário-geral do PS, António José Seguro, tendo defendido que Portugal, à semelhança da Irlanda, deve "regressar aos mercados de forma limpa" e sem mais apoios externos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório