Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

SIC lamenta decisão "abrupta e surpreendente" de Cristina Ferreira

Estação agradece o trabalho da apresentadora "desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período". Cristina regressa à TVI dois anos depois.

SIC lamenta decisão "abrupta e surpreendente" de Cristina Ferreira
Notícias ao Minuto

19:31 - 17/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Cristina Ferreira

A SIC já confirmou e reagiu à saída de Cristina Ferreira anunciada esta sexta-feira. A estação "lamenta a decisão abrupta e surpreendente" da apresentadora, que "decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022".

Em comunicado enviado às redações, o canal refere ainda que "quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público". 

A SIC escreve ainda que "reserva todos os seus direitos em face desta situação".

Recorde-se que a apresentadora vai ser acionista da Media Capital, dona da TVI, televisão da qual saiu em agosto de 2018. A data apontada para o início de funções é "1 de setembro de 2020".

E regressará 'em força' a Queluz. Cristina Ferreira vai ser diretora de Entretenimento e Ficção da estação, vai dirigir a subsidiária Plural, ascender à administração da Media Capital e deverá ser acionista da holding da Media Capital.

"Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses", justifica a apresentadora num comunicado citado pelo jornal online Observador.

No comunicado, Cristina Ferreira deixa uma palavra de agradecimento "à SIC, à sua Administração", pela oportunidade que lhe deram e pela "possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção". "O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório