Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Parque de campismo encerrado há dois anos pela ASAE vai para obras

A Assembleia Municipal de Peniche autorizou hoje a Câmara a fazer obras no parque de campismo e caravanismo municipal, encerrado temporariamente pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) em 2011, para oferecer melhores condições aos utilizadores.

Parque de campismo encerrado há dois anos pela ASAE vai para obras
Notícias ao Minuto

13:51 - 28/12/13 por Lusa

País Peniche

A Assembleia aprovou por maioria a empreitada de 285 mil euros para melhoramentos e construção de espaços para estabelecimentos comerciais.

O presidente da Câmara, António José Correia (CDU), disse à agência Lusa que "há necessidade de tornar o parque mais atrativo e mais competitivo para utilizadores e comerciantes para combater a sazonalidade e de fazer obras de adaptação à legislação".

O autarca explicou que a solução ideal seria "deslocalizar" o parque, mas que tal "é impensável" na atual conjuntura.

O parque gera para o município receitas anuais de 700 mil euros, que são reduzidas por força dos custos de manutenção do espaço.

Assim, em alternativa, foi decidido manter o parque no mesmo local e efetuar aí melhoramentos, rentabilizando as infraestruturas existentes e criando melhores condições que permitam atrair comerciantes e aumentar as receitas, por via da concessão a privados de estabelecimentos comerciais.

Em abril de 2011, o parque de campismo esteve vários dias encerrado aos campistas, por intervenção ASAE, por "incumprimento dos requisitos específicos de instalação, classificação e funcionamento do empreendimento", estabelecidos por lei, que colocavam "em causa a segurança dos utilizadores".

O parque possui cerca de 900 campistas inscritos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório