Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Conflitos laborais têm sido uma constante em Viseu

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro disse hoje que o aumento de situações de conflitos laborais no distrito de Viseu tem sido uma constante, denunciando alguns casos concretos.

Conflitos laborais têm sido uma constante em Viseu
Notícias ao Minuto

18:19 - 16/12/13 por Lusa

País Sindicatos

"Os conflitos laborais têm sido uma constante e têm sobretudo como origem os despedimentos, o atraso no pagamento de salários e subsídios, as falências e o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores", revelou o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, Afonso Figueiredo.

Em conferência de imprensa, em Mangualde, o sindicalista denunciou um conjunto de situações vividas em algumas empresas do setor, em Nelas, Mangualde, Tondela, Viseu e Oliveira dos Frades.

O sindicalista abordou o caso de um hotel em que o salário de outubro foi pago a 12 de dezembro e ainda o caso de uma outra unidade que ainda não pagou o mês de novembro.

Abordou ainda o caso de dois hotéis que recorreram ao lay-off e de estabelecimentos ligados à restauração no distrito que despediram vários trabalhadores.

O sindicalista sublinhou também que no distrito vivem-se ainda outras realidades, como a redução de quadros das empresas por via de acordos propostos aos trabalhadores, assim como o despedimento de trabalhadores em situação precária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório