Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Rodrigo Guedes de Carvalho criticado por colegas

O pivôt da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho, que conduziu uma entrevista fictícia aos Gato Fedorento, está a levantar uma onda de críticas nas redes sociais, protagonizadas por colegas, nomeadamente Estrela Serrano e Joaquim Vieira.

Rodrigo Guedes de Carvalho criticado por colegas
Notícias ao Minuto

10:31 - 15/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Notícias

A presidente do Centro de Investigação de Media e Jornalismo, Estrela Serrano, não parece ter apreciado a participação do pivôt da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho, no programa ‘A Solução’, emitido pela SIC na noite de sexta-feira, conta hoje o Diário de Notícias (DN).

“RGC [Rodrigo Guedes de Carvalho] brincou aos jornalistas entrevistando os humoristas como se a conversa fosse ‘a sério’ (...). Se o contrato do jornalista é com a procura da verdade e com os factos, que sentido tem brincar com o seu papel e o seu estatuto? Quando RGC voltar a falar-nos como jornalista "a sério" na sua cadeira de pivô do Jornal da Noite haverá quem se pergunte qual o papel que nesse dia vai representar. A credibilidade é a fonte da legitimidade de um jornalista. Hipotecá-la assim parece leviano e sem sentido”, escreveu a investigadora no seu blogue vaievem.wordpress.com.

No mesmo sentido, conta o DN, também Joaquim Vieira se manifestou sobre esse assunto: “É oficial: já não há distinção entre jornalismo e entretenimento”, escreveu o Presidente do Observatório de Imprensa, na sua página na rede social Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório