Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Governo dá novos passos na igualdade e combate à violência

Foram hoje aprovados em Conselho de Ministros três novos planos para a igualdade de género, no combate à violência doméstica e contra o tráfico de seres humanos, informou hoje o Governo através de um comunicado enviado às redacções.

Governo dá novos passos na igualdade e combate à violência
Notícias ao Minuto

17:31 - 12/12/13 por Notícias Ao Minuto 

País Conselho de Ministros

Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação, Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género e Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos. Foram estes os três diplomas aprovados esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

Desde logo, o V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação tem em vista reforçar a tolerância, independentemente do sexo e da orientação sexual, e também a intervenção nos domínios da educação e do mercado de trabalho.

Por seu turno, o V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género pretende consolidar o trabalho que tem vindo a ser feito pelo Executivo contra este tipo de actos, e foca-se ainda em outras formas de violência, como a mutilação genital feminina e as agressões sexuais.

Já o III Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos centra-se no fortalecimento dos mecanismos de referenciação e de protecção das vítimas e ainda na cooperação entre as entidades públicas e as organizações da sociedade civil.

Estes três documentos vigoram desde o próximo ano até 2017 e “incorporam as recomendações decorrentes da avaliação externa e independente aos planos que os antecederam, bem como muitos dos contributos recebidos no âmbito da fase de consulta pública de cada um deles”, lê-se no comunicado enviado pelo Governo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.