Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Polémica em torno de cachê de Cristina Ferreira chega à política

O cachê que a apresentadora Cristina Ferreira terá recebido por apresentar um evento solidário em Famalicão continua em discussão, com os vereadores do PS a quererem saber se o pagamento foi feito com recurso a um subsídio pago pela Câmara à associação organizadora, refere o Jornal de Notícias desta sexta-feira.

Polémica em torno de cachê de Cristina Ferreira chega à política
Notícias ao Minuto

08:25 - 06/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Eventos

O empresário acredita que ainda existe um longo caminho a percorrer e defende que esse percurso deve ser feito na base do respeito e menos pela obsessão pelo consumo e do lucro fácil.

Por fim, elogia o bom senso dos portugueses, que sendo exigentes e lamechas “na hora da verdade, o bom senso impera”.

Depois da polémica em torno do evento solidário apresentado por Cristina Ferreira, em que a apresentadora terá recebido um cachê de cinco mil euros, os vereadores do PS da Câmara de Famalicão quem pôr os pontos nos i’s.

“Parece-me importante procurar saber se os subsídios se destinam ao sucesso da iniciativa e se os famalicenses estão da disposição de permitir que verbas avultadíssimas sejam destinadas a este fim. Não é uma questão menor. São 35 mil euros que dão muito jeito a muitos famalicenses e às associações que a Câmara ainda não ajuda, afirmou Luís Moniz, citado pelo Jornal de Notícias, referindo-se à verba de 35 mil euros paga pela Câmara à associação Educate Clube, organizadora do evento, por não saber se parte desse dinheiro foi utilizado para o pagamento à apresentadora do espectáculo.

Em reacção, o presidente da Câmara de Famalicão, local onde o evento teve lugar, respondeu apenas que não sabe se houve cachê e que “o apoio da Câmara foi rentabilizado porque trouxe retorno para o concelho”. O facto de os produtores famalicenses terem exposto os seus produtos no evento foi argumento usado por Paulo Cunha.

Além dos 35 mil euros de subsídio, a autarquia terá contribuindo para a realização do evento com mais 7.850 euros, relativos ao pagamento de despesas.

A apresentadora Cristina Ferreira tinha já reagido, há dias, revelando que foi convidada para um “evento de moda”, só sabendo mais tarde que se tratava de um evento solidário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório