Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro pessoas caíram numa fossa. Decorrem operações de resgate

Uma das pessoas foi retirada com vida.

Quatro pessoas caíram numa fossa. Decorrem operações de resgate
Notícias ao Minuto

16:58 - 01/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Resgate

Quatro pessoas caíram, ao início da tarde deste sábado, numa fossa de pecuária de cerca de seis metros na Herdade da Galega, na Chamusca, em Santarém. Uma pessoa foi retirada com vida e decorrem operações para resgatar as restantes. 

Ao Notícias ao Minuto, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém revelou que a primeira vítima a sair da fossa foi retirada por pessoas que se encontravam na Herdade. Fonte do Comando Geral da GNR detalhou também que esta vítima já foi transportada para  Hospital de Santarém. A Lusa adianta ainda que se  encontra em estado grave. 

Ainda de acordo com a mesma fonte, que sublinhou que esta é apenas uma informação preliminar, as outras três vítimas "não aparentam ter sinais de vida". A informação foi corroborada por fonte dos Bombeiros da Chamusca, já que as vítimas estarão, ao que tudo indica, soterradas em excremento de animais de pecuária. 

De acordo com a TVI24, entre as vítimas estará o dono da Herdade e o filho. 

No local estão concentrados 26 operacionais, apoiados por 10 veículos, das corporações de bombeiros da Chamusca, do Entroncamento, da Golegã e do Entroncamento, para além da GNR e da VMER de Santarém. 

[Notícia atualizada às 20h32]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório