Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos convictos de que o acordo alcançado é justo"

O ministro da Educação, Nuno Crato, confirmou, em conferência de imprensa, que os professores contratados com cinco ou mais anos de serviço vão ser dispensados da prova de avaliação de conhecimentos, e, em troca, a UGT desconvocará a greve e as acções de contestação. O ministro mostrou-se satisfeito com o compromisso a que chegaram.

"Estamos convictos de que o acordo alcançado é justo"
Notícias ao Minuto

18:57 - 02/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Nuno Crato

A UGT vai desconvocar as contestações à prova dos professores, incluindo a greve marcada para o dia da prova, 18 de Dezembro, e vão ser dispensados aqueles que tenham cinco ou mais anos de contrato.

O ministro da Educação assegurou em conferência de imprensa que chegou a este compromisso com o sindicato, frisando: “Estamos convictos de que o acordo alcançado é justo e compreendido pela generalidade dos professores.”

O responsável adiantou ainda que esta medida terá efeitos também para os anos seguintes e que o Governo irá proceder ao reembolso dos professores que agora ficaram isentos.

O ministro referiu também que "desde o início que o ministério tinha colocado possibilidades semelhantes a esta", no entanto, "em Agosto não foi possível esse entendimento, que agora é possível".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório