Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Santa Maria da Feira vira Terra dos Sonhos e recebe 'Grande Parada do Pai Natal'

Santa Maria da Feira recebe no domingo a "Grande Parada do Pai Natal" em que 800 crianças e 150 animadores, encarnando personagens do imaginário natalício, assinalam a abertura do parque temático Terra dos Sonhos, este ano alargado ao castelo.

Santa Maria da Feira vira Terra dos Sonhos e recebe 'Grande Parada do Pai Natal'
Notícias ao Minuto

11:30 - 29/11/13 por Lusa

País Festividades

O desfile começa às 11:00 na avenida Francisco Sá Carneiro, junto ao nó da autoestrada, e prolonga-se depois pelo Rossio até à Quinta do Castelo. Até 29 de dezembro, sempre de quarta a domingo, a quinta será casa de figuras da Lapónia, piratas, duendes, princesas, dragões, palhaços e várias outras figuras da tradição infantil natalícia.

Numa produção global da empresa municipal Feira Viva, o recinto incluirá ainda uma ponte himalaia, paredes de escalada, slide e vários espetáculos.

O coordenador da iniciativa, Paulo Sérgio Pais, tem a expectativa de que o parque consiga, nesta sua sexta edição, "superar os 50.000 visitantes" registados o ano passado.

"Já temos mais de 10.000 marcações agendadas e confirmadas", anunciou Paulo Sérgio Pais à agência Lusa.

Para a procura esperada contribuirá o facto de que, no próximo domingo, a visita ao recinto custar apenas quatro euros, sendo que este ano também está disponível ao público uma pulseira que permite o acesso total "a mais de 300 horas de animação e 20 dias de evento". Se adquirida até domingo, a pulseira custa oito euros, se comprada depois dessa data custará 10.

"Tivemos também um reforço na criação dos conteúdos e na construção dos cenários, dois aspetos que continuam a diferenciar o projeto", afirma Paulo Sérgio Pais.

"Este ano fizemos uma fortíssima aposta na área 'Aventura' e damos especial destaque às áreas temáticas 'Espelho, espelho meu?', no castelo, assim como a 'Nora, a Princesa Guerreira', 'Sr. Sono e D. Birra' e 'Banzé e Chinfrim'".

No caso do castelo, ex-líbris do concelho, todo o edifício está decorado de forma a recriar o universo do conto "A Branca de Neve e os Sete Anões". O castelo receberá assim cinco espetáculos nos dias de semana e seis ao fim de semana, numa produção que envolve animação e dança, por mais de 40 intervenientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório