Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Associação ANIMAL vai protestar junto à Aldeia Natal contra uso de animais

A associação ANIMAL vai fazer um protesto silencioso e informativo no fim de semana à entrada da Aldeia Natal, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, contra o uso de animais naquele evento, disse hoje a sua presidente.

Notícias ao Minuto

17:03 - 28/11/13 por Lusa

País Lisboa

"Vamos estar num protesto silencioso, com cartazes e a distribuir folhetos informativos a explicar porque somos contra a exploração de animais para entretenimento", disse à Lusa Rita Silva.

Segundo a responsável, no recinto da Aldeia Natal vão estar animais como renas, corujas, camelos, perus, vacas e ovelhas, entre outros.

Para Rita Silva, é "perfeitamente plausível e possível haver uma festa bonita, que mostre a magia do Natal às crianças, sem haver necessidade de mostrar os animais".

"Para nós, é uma forma de deseducação e não de educação", acrescentou.

Fonte da organização da Aldeia Natal (promovida por privados) disse à Lusa ter conhecimento do protesto da associação ANIMAL e referiu que a iniciativa será encarada com "a maior das naturalidades".

"Estamos a cumprir com toda a regulamentação prevista na lei para a utilização dos animais em causa. Fomos já visitados por diversas inspeções veterinárias e não tivemos qualquer problema levantado. Estamos conscientes do que estamos a fazer", disse a mesma fonte.

Uma área do Parque Eduardo VII, em Lisboa, vai transformar-se, a partir de sexta-feira e até 06 de janeiro de 2014, numa Aldeia Natal que mistura o "ambiente cristão" com o "imaginário do Pai Natal".

Numa área de 20.000 metros quadrados, serão disponibilizadas atividades "desenhadas à medida das crianças", da Casa do Pai Natal ao Bosque Encantando.

Na Aldeia serão também recriados, entre outros, um Acampamento Romano, a Tenda dos Reis Magos e um Presépio Vivo e haverá uma árvore de Natal com 20 metros de altura, um marco do correio para as cartas ao Pai Natal, um palco para peças de teatro e concertos, leitura de contos, canhões de neve e um carrossel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório