Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Soares congratula-se com opinião do Papa em relação à violência

O antigo presidente da República, Mário Soares, congratulou-se hoje por a sua opinião coincidir com a do papa Francisco, relativamente ao perigo de violência devido à actual situação económico-social, esclarecendo não ter feito qualquer apelo a acções hostis.

Soares congratula-se com opinião do Papa em relação à violência
Notícias ao Minuto

20:54 - 27/11/13 por Lusa

País Hostilidade

"Isto vai resultar numa grande violência. (O papa Francisco) Disse isso dois dias depois de eu dizer", afirmou o também antigo primeiro-ministro e fundador do PS na apresentação de um livro que reúne múltiplas crónicas da sua autoria, publicadas em meios de comunicação social entre setembro de 2012 e julho de 2013, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.

Soares tinha sido publicamente criticado, nomeadamente por parte da maioria governamental, devido a declarações anteriores, na conferência por si organizada, na Aula Magna, em defesa da Constituição da República.

"É uma pessoa para a qual eu olho como sendo um gigante e eu um anão, como faço em relação a outra grande figura que é o (presidente dos Estados Unidos, Barack) Obama. São duas pessoas importantíssimas, mas o papa veio dizer uma coisa - claro que já estava escrita e pensada por ele antes -, mas veio dizer, por acaso, no dia seguinte a eu ter dito", continuou.

Mário Soares regozijou-se com o facto de "quando toda a gente estava a dizer 'olha, aquele malandro (Soares), quer é violência", o papa ter vindo a terreiro com opinião semelhante.

"Vem dizer exatamente aquilo que eu digo. É preciso cuidado porque vem aí a violência", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório