Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Crianças do ensino especial "com falta de apoio tremenda"

A directora da Associação Portuguesa de Deficientes, Ana Sezudo, revelou, em declarações à Renascença, que o ano lectivo para o ensino especial é de um “cenário negro” e “desastroso” e prevê que a situação ainda piore, com o corte de 14 milhões de euros que aí vem.

Crianças do ensino especial "com falta de apoio tremenda"
Notícias ao Minuto

11:37 - 25/11/13 por Notícias Ao Minuto

País Ensino

O ano lectivo para as crianças com necessidades educativas especiais está a ser “desastroso” e com o corte já anunciado de 14 milhões de euros, há tendência para piorar ainda neste ano.

“Continuamos a ter alunos sem matrícula, a ter falta de professores do ensino especial, falta de técnicos, falta de auxiliares e, portanto, as crianças com necessidades educativas especiais continuam com uma falta de apoio tremenda”, afirmou a directora da Associação Portuguesa de Deficientes, Ana Sezudo, aos microfones da Renascença.

“É um retrocesso brutal, é a segregação de crianças com necessidades educativas especiais e de crianças com deficiência. Segregação e institucionalização”, adianta, concluindo: “Para o ano, não se prevêem melhorias, porque já foi anunciado um corte de mais 14 milhões do Orçamento do Estado para a educação inclusiva, portanto, aquilo que se prevê é um agravamento da situação.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório