Polícia deixa escapar membros de rede de assaltos

Nove dos 13 membros de uma rede responsável por dezenas de assaltos a residências de Norte a Sul do País estão em fuga, depois de terem sido capturados pelas autoridades, revela hoje o Jornal de Notícias. Os indivíduos são oriundos da Geórgia.

Professor português preso nos EUA por terrorismo foi absolvido

© Lusa

Notícias Ao Minuto
24/11/2013 09:47 ‧ 24/11/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Segurança

Uma rede composta por 13 indivíduos oriundos da Geórgia e que terá realizado vários assaltos a residências em Portugal, cerca de 37 furtos, através da abertura das portas de alta segurança com recurso a gazuas e ferramentas fabricadas para o efeito, foi formalmente acusado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público do Porto.

Mas as autoridades desconhecem o paradeiro de nove desses suspeitos. Três dos 13 estão presos preventivamente na prisão de Custóias, em Matosinhos, e um, apontado como o líder da rede, foi entretanto, conta o Jornal de Notícias (JN), libertado por ordem do Tribunal da Relação do Porto.

A este último suspeito caberia, segundo os dados apurados pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto citados pelo JN, receber os indivíduos provenientes da Geórgia e dar-lhes apoio logístico e escoar o produto roubado, cujo valor ascende aos 232 mil euros.

Os nove suspeitos em fuga ainda chegaram a estar identificados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por permanência ilegal no País e falsificação de documentos mas não foram presos e, agora, estão fora do raio das autoridades.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas