Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Bom fim de semana! Setembro continua com temperaturas altas

Termómetros vão chegar (e ultrapassar) os 30º C em muitos distritos do país.

Bom fim de semana! Setembro continua com temperaturas altas

sexta-feira (Yieh!)’ e se trabalhou a semana inteira vai gostar de saber que as temperaturas vão se manter altas no fim de semana, com muitos dos distritos de Portugal continental a ultrapassar os 30º de temperatura.

Hoje o céu vai estar limpo e os termómetros vão subir até aos 36º em Évora e Santarém, aos 35º C em Lisboa e Setúbal, aos 34º em Beja, aos 33º C em Leiria, aos 32º C em Portalegre e Coimbra, aos 31º C em Faro, Sagres e Castelo Branco e aos 30º em Sines.

A norte as temperaturas não chegam aos 30º mas as máximas estão lá perto. Porto, Viana do Castelo e Braga vão contar com 29º C, Aveiro aos 28º C, Vila Real aos 27º C, Viseu aos 26ºC , Bragança aos 25ºC e Guarda aos 24ºC.

Nos Açores, tal como na Madeira, o tempo está mais ameno. Há nuvens no céu e os termómetros não ultrapassam os 25ºC de máxima.

No sábado vamos contar com um cenário semelhante tanto nas ilhas como no território continental. O distrito mais fresco continua a ser a Guarda, com 24ºC de máxima, e os mais quentes Évora e Santarém com 35ºC. Os restantes distritos ora ultrapassam os 30º C, ora ficam lá perto.

O fim de semana termina tal como começou e, na verdade, permaneceu. Com um domingo de bom tempo e calor um pouco por todo o país.

No arquipélago dos Açores e da Madeira o tempo continua ameno. Já em Portugal continental a maior parte dos distritos vão contar com 30º C ou mais graus celsius.

Santarém continua a ser a região mais quente, com 36º de máxima e a Guarda a mais fresca com 26º. No Porto os termómetros vão subir aos 28º C, em Lisboa aos 32º C, em Faro aos 29º C, em Évora e em Coimbra aos 33º C.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório