Procurar

Sindicatos reúnem-se para discutir exploração de portugueses

A central sindical portuguesa CGTP e a congénere francesa CGT vão reunir-se em 22 de novembro com uma responsável sindical francesa para o direito dos imigrantes para discutirem a exploração de portugueses em França.

Notícias ao Minuto
Lusa
14/11/2013 21:40 ‧ há 11 anos por Lusa

País

França

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) e a delegação da região de Narbonne da Confederação Geral do Trabalho (CGT) vão apresentar um "trabalho conjunto" sobre o combate à exploração de trabalhadores imigrantes, disse hoje à agência Lusa o sindicalista francês Christophe Garreta.

Os trabalhadores portugueses que levaram os patrões a tribunal naquela região francesa também vão estar presentes na reunião.

Um tribunal de Narbonne decidiu hoje a favor do patrão francês processado por trabalhadores portugueses que reivindicam os recibos de ordenado correspondentes às horas trabalhadas, em condições classificadas de "escravatura moderna" pela união sindical de Narbonne.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10