Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Cristiano Ronaldo ilibado das acusações de violação em Las Vegas

Procuradoria de Clark County, em Las Vegas, adiantou que Cristiano Ronaldo será ilibado das acusações de violação sexual.

Cristiano Ronaldo ilibado das acusações de violação em Las Vegas
Notícias ao Minuto

20:22 - 22/07/19 por Anabela Sousa Dantas

Fama CR7

As autoridades norte-americanas não vão prosseguir com a queixa-crime contra Cristiano Ronaldo, no caso da alegada violação de Kathryn Mayorga. A informação foi avançada esta segunda-feira pela procuradoria de Clark County através do Twitter, conforme pode ver abaixo.

Recorde-se que o futebolista português foi acusado, em setembro do ano passado, de ter abusado sexualmente da norte-americana num hotel, em Las Vegas, a 13 de julho de 2009.

"O gabinete da procuradoria-geral de Clark County anuncia hoje ter rejeitado a acusação de uma alegação violação contra Cristiano Ronaldo, ocorrida há 10 anos", pode ler-se no documento, onde é descrita a fita dos acontecimentos, desde a alegada violação à recusa de Kathryn Mayorga, na altura, em revelar o local do crime e a identidade do agressor.

É descrito como a investigação foi encerrada sem recolha de provas e como as duas partes chegaram a acordo à margem da justiça, em 2010. Em 2018, diz o documento, a queixosa pediu a reabertura do caso e as autoridades voltaram a investigar. Porém, após revisão do caso, a 8 de julho, foi decidido que "as alegações de violação contra Cristiano Ronaldo não podem ser provadas sem dúvida razoável", ou seja, as provas não são inequívocas. "Assim sendo, não serão feitas acusações", termina a nota.

Mayorga, agora com 34 anos, assinou na altura um acordo - de cerca de 320 mil euros - com os representantes do internacional português para manter o silêncio em relação ao caso.

Os detalhes do incidente, porém, acabaram por ser revelados pelo portal Football Leaks, tendo a norte-americana concedido depois uma entrevista à revista alemã Der Spiegel, onde contou toda a história e anunciou que iria processar o português.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório