Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Universidade abre inquérito a aluno que insultou Passos Coelho

O presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e antigo cabeça de lista do PSD pela Guarda, confirmou ao Diário de Notícias (DN), que vai abrir um “processo de inquérito” ao aluno Pedro Afonso que, na passada quarta-feira, “insultou” o primeiro-ministro.

Universidade abre inquérito a aluno que insultou Passos Coelho
Notícias ao Minuto

09:10 - 01/10/12 por Notícias Ao Minuto

País Política

O Diário de Notícias (DN) avança, esta segunda-feira, que o presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Manuel Meirinho, vai abrir um “processo de inquérito” ao aluno que na passada semana dirigiu insultos ao primeiro-ministro, Passos Coelho.

“No domínio interno há um regulamento e há um código de conduta da Universidade Técnica de Lisboa, à luz dos quais este acto tem de ser analisado”, revela o presidente do ISCSP e antigo cabeça de lista do PSD pela Guarda, acrescentando que a sua instituição “é livre, aberta e plural”.

O aluno em causa é Pedro Afonso, de 20 anos, que confessou que “voltaria a fazê-lo, embora com outras palavras e de outra forma”. “Muita gente fala no Facebook, mas cara a cara ninguém diz nada. Estou disponível para colaborar e conversar com o presidente [do ISCSP], mas sinceramente acho que se fosse outra figura, de outro partido, (…), as coisas poderiam ser diferentes”, defendeu.

O presidente do ISCSP afasta esta insinuação, lembrando que é “próximo de várias figuras que exercem funções políticas, sejam do PSD ou da oposição", e reforça ao DN que “enquanto presidente [da instituição] tem obrigação de ser totalmente imparcial e de ajuizar este caso com neutralidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório