Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pais portugueses estão a tirar filhos de Moçambique

“Dezenas de crianças” regressaram de Moçambique para Portugal nos últimos tempos, escreve o jornal Público, que falou com o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário. Em causa estão os vários sequestros que têm vindo a acontecer naquele país e o clima de instabilidade.

Pais portugueses estão a tirar filhos de Moçambique
Notícias ao Minuto

19:57 - 05/11/13 por Notícias Ao Minuto

País Rapto

Durante a tarde desta terça-feira, a imprensa moçambicana deu conta de mais sequestro. O crime aconteceu em Maputo e afectou uma criança de três anos, que naquela altura estava a brincar com o irmão, de sete anos.

A este caso junta-se o desta manhã, da portuguesa que foi raptada em Moçambique, assim como uma nativa, enquanto estavam no local de trabalho e em casa, respectivamente.

Este cenário, aliado a outras situações, levou a que nos últimos meses, “dezenas de crianças” tenham regressado ao País, referiu ao Público o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.

Em declarações àquele jornal, José Cesário disse ter conhecimento de “pessoas que tiraram as crianças da escola e as mandaram para casa”. Contudo, o secretário de Estado garantiu que o caso está a ser acompanhado pelo Governo português e que “as autoridades vão saber lidar com a situação”.

Este clima de insegurança parece ser habitual naquele país, mas “só a partir do Verão é que atingiu os portugueses”, rematou João Cesário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório