Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Não gastei um minuto a olhar para lei que limita número de animais"

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, admitiu hoje à edição online do semanário Expresso que não gastou “um minuto a olhar” para a lei que limita número de animais domésticos nos apartamentos, salientando que “não há nenhuma lei aprovada”.

"Não gastei um minuto a olhar para lei que limita número de animais"
Notícias ao Minuto

15:35 - 30/10/13 por Notícias Ao Minuto

País Assunção Cristas

“Não gastei um minuto a olhar para isso”, disse hoje ao Expresso a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, referindo-se à lei que tem em vista limitar número de cães e gatos por apartamento.

“É importante que fique claro que não há nenhuma lei aprovada e ainda não foi sequer discutido nada a nível político”, garantiu Assunção Cristas, adiantando que “esta é uma discussão que não faz sentido nesta altura, porque não é uma prioridade do Governo nem do Ministério da Agricultura”.

Além disso, este assunto é discutido “há sete anos” ao nível de “trabalho técnico dos serviços do ministério”, acrescentou.

Desta forma, “têm sido ouvidas várias entidades, que têm dado contributos muito sérios”. Contudo, “ainda não existiu uma avaliação política e muito menos a decisão de avançar nos próximos tempos”, rematou a ministra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório