GNR captura dois grifos no Algarve

A GNR anunciou hoje que o seu Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) capturou dois grifos, um em Aljezur e outro em Lagos, que foram entregues ao Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens de Olhão (RIAS).

Notícia

©

Lusa
28/10/2013 19:21 ‧ 28/10/2013 por Lusa

País

Aves

Estas aves de grande porte, parecidas com os abutres, são frequentemente encontradas nesta época do ano no Algarve, onde passam na sua rota migratória para África, devido a problemas físicos ou desorientação.

A GNR adiantou que um dos grifos foi encontrado hoje, junto à marina de Lagos, depois de ter sido "avistado dentro de água por um pescador que o retirou e aguardou a chegada da Guarda Nacional Republicana".

A ave "não apresentava qualquer tipo de lesão" e foi "entregue no RIAS para ser devidamente alimentada e libertada com vista a continuar a sua rota na migração para o norte de África", disse o comando de Faro da GNR através de um comunicado.

A outra ave tinha sido capturada na sexta-feira por militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aljezur, depois de terem sido "alertados por um condutor para o facto de nas proximidades da Estrada Nacional n.º 120, entre Lagos e Aljezur, se encontrar uma ave de grande dimensões aparentando estar debilitada".

Os militares recolheram a ave, que tinha uma asa partida e entregaram-na no Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens de Olhão, apresentando uma asa partida", referiu ainda o Comando de Faro da GNR.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas