Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

'Obrigado troika' manifesta-se hoje

Depois da manifestação de sábado contra as medidas de austeridade, um grupo de apoio à troika, denominado ‘Obrigado troika’, vai manifestar-se hoje, nos Restauradores, em Lisboa, pelas 18 horas, avança o Público. O grupo pretende agradecer a ajuda dos credores internacionais.

'Obrigado troika' manifesta-se hoje
Notícias ao Minuto

16:00 - 21/10/13 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Com o objectivo de agradecer a ajuda da Comissão Europeia, BCE e FMI, um grupo de cidadãos de apoio à troika vai juntar-se pela primeira vez esta tarde, pelas 18 horas, na Praça dos Restauradores.

Segundo contou uma das organizadoras do ‘Obrigado Troika’ ao Público, Rita Ferreira de Vasconcelos, trata-se de “um grupo pequeno” de pessoas “que tem falado muito destas coisas”.

“As manifestações a que temos assistido contra a troika levam muitas pessoas para a rua, que, se calhar, não estão informadas”, explicou a bancária de 50 anos. “Sentimos todos [as medidas de austeridade], mas acredito naquilo que me dizem: é absolutamente necessário aquilo que está a ser feito (…) Se todos aceitassem estas medidas, pensando que é um sacrifício que estão a fazer, se calhar muita coisa já podia estar resolvida”, acrescentou.

Para a manifestação desta tarde foram contactadas 400 pessoas, sobretudo via SMS e através da mensagem boca a boca.

A acção deverá terminar junto à Representação da Comissão Europeia em Portugal, no Largo Jean Monnet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório